Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Municípios da região devem entrar em racionamento de água, aponta Embasa

foto
Os municípios da Chapada que, segundo a Embasa, estão em situação de alerta são Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Lajedinho, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Morro do Chapéu, Várzea Nova e Mairi | FOTO: Reprodução/Blog Adustina |

A estiagem pela qual muitas regiões da Bahia vêm passando preocupa a equipe da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que informou na última quinta-feira (16) que quatro municípios já estão com abastecimento de água em regime de racionamento, e que outros oito passarão a racionar água até o final deste mês. Ainda de acordo com a Embasa, outras seis cidades estão com a possibilidade de racionamento ainda em análise, sendo que 12 ficam na Chapada Diamantina.

Os municípios da Chapada que, segundo a Embasa, estão em situação de alerta são Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Lajedinho, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Morro do Chapéu, Várzea Nova e Mairi. Através de nota, a empresa informou que as cidades em racionamento terão distribuição de água em dias alternados, para diferentes áreas da cidade, e que um calendário de distribuição será divulgado à população.

Leia também
#Bahia: Estado tem 96 municípios com decretos de emergência por conta da estiagem
Pesquisadores preveem agravamento da seca no Nordeste entre fevereiro e abril

A Embasa recomenda que a população reserve água para uso nos períodos de desabastecimento, instalando caixa d’água com capacidade suficiente para atender as necessidades de consumo de sua família, além de bomba no reservatório inferior, em caso de imóveis com mais de um pavimento.

A empresa ainda adverte que nos períodos de racionamento e de alerta, é necessário o consumo racional da água, evitando desperdício e usos menos importantes, como irrigação de jardins, lavagem de carros, calçadas e áreas externas. Jornal da Chapada com informações do G1.

Leia também
Chapada: População de Piatã sofre com abastecimento de água irregular
Chapada: População de Palmeiras receia por interrupção no abastecimento de água

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios