Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Escritor de Boninal escreve livro sobre suas viagens pelo mundo

escritor
O escritor Martinês Rocha de Souza fala de suas experiências pelo mundo | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

Depois de visitar 91 países e mais de 350 cidades no mundo o escritor Martinês Rocha de Souza, nascido em Boninal, na Chapada Diamantina, resolveu contar suas histórias no livro “O Caminho Para os Sete Mares – Memórias da ascensão do menino da Rua de Baixo”. Há oito anos ele trabalha em navios de cruzeiros e publicou o livro na Austrália. “Mas apesar dessas experiências sou um boninalense, nordestino que sofreu muito em São Paulo com a discriminação, mas não abaixou a cabeça e deu a volta por cima”, contou o escritor.

Hoje ele realiza palestras em São Paulo para escola do Senac, pelo município de Boninal e também pela região, incentivando jovens a seguir o caminho dos estudos e do trabalho. Martinês é um sonhador que não ficou só nos sonhos. O mundo lhe parecia muito limitado, muito resumido na sua cidade natal. Tal ideia foi crescendo até se traduzir numa súbita mudança para São Paulo, encarada com descrença pelos familiares.

Em São Paulo, Martinês teve oportunidades que de outra forma não teria. Começou a trabalhar, e passou por muitas áreas antes de perceber onde se encaixava. Completou seus estudos, aprendeu inglês. Fez um curso técnico e começou a trabalhar em navios de cruzeiro. Desistiu do sonho de ser jogador de futebol, mas em troca ganhou o mundo. A história de Martinês é sobre aprendizado, crescimento, superação e evolução. É sobre quebra de padrões e, acima de tudo, uma lição de vida. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas