Chapada: Escritor lança livro no campus da Uneb em Itaberaba durante simpósio de Letras

Postado em jul 3 2018 - 4:30pm por Jornal da Chapada

Com quase 20 anos de carreira, Dênisson é um dos autores de sua geração que mais tem amadurecido em sua trajetória literária, iniciada em 1999 | FOTO: Divulgação |

O autor Dênisson Padilha Filho lançará, no próximo sábado (7), a novela ‘Eram olhos enfeitados de Sol’, seu sexto livro, no Simpósio Estadual de Letras, realizado no Campus XIII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Itaberaba, município da Chapada Diamantina. O evento acontece às 20h e terá entre os debates literários as visitas ao passado, paixões, assuntos mal resolvidos, memória e traumas podem gerar dimensão narrativa e reconstrução da palavra, ou não.

A publicação de ‘Eram olhos enfeitados de Sol’ é da Penalux, editora de São Paulo | FOTO: Divulgação |

Com apresentação do escritor Luís Pimentel, o livro narra em fluxo de consciência a história de um homem que volta à sua pequena cidade natal para assumir a herança de uma madeireira em falência. Em um exercício, o narrador convoca o leitor não só à diversão com a história, mas à inquietação de visitar, cada um, suas próprias feridas. “Procurei não só contar uma história que fizesse parte de nossas existências, mas, sobretudo, que reinventasse a palavra. É muito importante para mim inaugurar novos sentidos. Literatura é isso, a onipotência da palavra”, afirmou o autor.

Com quase 20 anos de carreira, transitando entre gêneros que variam do conto ao romance, Dênisson é um dos autores de sua geração que mais tem amadurecido em sua trajetória literária, iniciada em 1999. Em 2015, ele foi vencedor de um prêmio nacional de literatura promovido pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu-PR, que contou com inscrições de autores de 12 países. No ano passado, ele também foi selecionado pelo edital Grafias Eletrônicas, projeto da Fundação Cultural do Estado da Bahia e Irdeb que difundiu o trabalho de artistas da palavra por meio do vídeo e de outras tecnologias.

A publicação de ‘Eram olhos enfeitados de Sol’ é da Penalux, editora de São Paulo com a qual o autor assinou contrato em 2017. Ao longo da sessão, a conversa deve fluir por entre assuntos ligados à criação literária e à literatura. No entanto, a leitura pública de trechos do título em lançamento, e de mais um conto inédito do autor, tendem a ser o ponto máximo e mais esperado da sessão.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.