Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Segundo Congresso Internacional de Direitos Humanos acontece em maio na Paraíba

foto
O congresso contará com oito Grupos Temáticos e seções interativas | FOTO: Reprodução |

Com objetivo de difundir e debater a produção de conhecimentos sobre direitos humanos, inclusão, coletivos vulneráveis e os novos emblemas e dilemas em tempos de crises, será realizado, de 24 a 26 de maio, o 2º Congresso Internacional de Direitos Humanos (2º CONIDIH), que acontece no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel, em Campina Grande, na Paraíba.

O evento é sediado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em parceria com Universidade de Salamanca (Espanha) e Universidade Católica Portuguesa (Portugal) e universidades nacionais e teve como tema escolhido o Respeito às Singularidades e às Diferenças. O congresso contará com oito Grupos Temáticos (GT) e seções interativas, para as quais estão confirmadas as participações de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia Geral da União.

Dirigidas pelos professores Flávio Romero e Ricardo Bezerra, as atividades contarão com entidades e especialistas em Direitos Humanos de vulto nacional e internacional, entre as quais representarão a Bahia, na coordenação de GTs, o Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Cidadania da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), na pessoa dos pesquisadores Antonio Carlos Silva e Vanessa Cavalcanti; o Centro de Estudios por la Amistad de Latinoamérica, Asia y África – Ceala, na pessoa do consultor Rilton Primo (UFBa); a Advocacia Geral da União, na do procurador Antonio Pedro Silva (Ucsal) e a Defensoria Pública, na pessoa do especialista em direitos humanos, Jânio Nery (Universidade de Salamanca).

Estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados devem estar atentos às principais datas-limite do evento. Dia 10 de abril encerra o prazo para envio de trabalhos, mas já em 27 de março finda a 1ª chamada de inscrições, com condições diferenciadas. A 2ª chamada de inscrições, ainda com vantagens especiais, vai até 24 de abril e a 3ª chamada até 8 de maio. As inscrições podem ser feitas no site www.conidih.com.br . Jornal da Chapada com informações do Ceala.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas