Ícone do site Jornal da Chapada

#Cultura: Canal Brasil exibe documentário sobre música na Chapada Diamantina

jorge
Neste episódio será mostrada a música e a experimentação a partir da visão do músico argentino radicado na Bahia, Jorge Pombo | FOTO: Reprodução/Canal Brasil |

A música da natureza na Chapada Diamantina será o tema do episódio do programa ‘Orquestra Mundo’, do Canal Brasil, nas TV’s fechadas. A exibição acontece nesta sexta-feira (24) às 20h45. Neste episódio, será mostrada a música e a experimentação a partir da visão do músico argentino radicado na Bahia, Jorge Pombo. Ele é luthier de variados instrumentos musicais artesanais não-convencionais.

Leia também
Canal Brasil exibe episódios sobre música na Chapada Diamantina; confira vídeos

Influenciado pelo violoncelista suíço, que viveu na Bahia e foi professor na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, Walter Smetak, ele começa um trabalho de pesquisa sonora. “Nasci em Buenos Aires, onde, aos 12 anos, comecei a estudar violão. Comecei a estudar violoncelo no Conservatório Nacional e quando vim estudar com Smetak fazia dois dias que ele tinha falecido”, contou Pombo. Conheça mais do trabalho desse músico-artesão no site www.jorgepombo.com.br.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas