Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Conselhos municipais de Seabra e Jacobina receberão ‘Projeto Saber Melhor’

ceduc
O cronograma de atividades e orientações deste ano foi definido durante a segunda reunião do Projeto Saber Melhor | FOTO: Reprodução/MP-BA |

Os conselhos municipais de Educação de Seabra e Jacobina, cidades da Chapada Diamantina, estão entre as 15 em toda a Bahia que serão atendidas pelo projeto ‘Saber Melhor’ em 2017, desenvolvido pelo Ministério Público estadual em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). O cronograma de atividades e orientações deste ano foi definido durante a segunda reunião do Projeto Saber Melhor, realizada na última sexta-feira (24), no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.

Estiveram presentes neste encontro, a promotora de Justiça Maria Pilar Menezes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc) do Ministério Público; a presidente Nacional do UNCME, Gilvânia Nascimento, a coordenadora estadual da UNCME, Vitória Brandão; a assessora pedagógica da UNCME, Alda Pepe, e os palestrantes Luiz Valter de Lima, Maria Aparecida Silva e Elioenai Farias.

O projeto tem o objetivo de capacitar conselheiros para atuarem no monitoramento e avaliação dos planos municipais de Educação das cidades e visa atender as regionais de Feira de Santana, Santos Antônio de Jesus, Paulo Afonso, Alagoinhas, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Juazeiro, Amargosa, Macaúbas, Caetité, Ipirá, Ribeira do Pombal e Santa Maria da Vitória.

A expectativa é reunir promotores de Justiça, conselheiros, gestores e secretários municipais de Educação para avaliarem a implementação das metas e estratégias dos planos educacionais, a fim de garantir efetivamente o direito à Educação.

Serão atendidos pelo projeto espaços geográficos onde são identificadas prioridades temáticas definidas a partir da realidade local. Também serão realizados mais cinco encontros regionais abrangendo outros municípios/territórios atendidos no ano de 2016. Jornal da Chapada com informações da Cecom/MP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas