Chapada: Ministério Público capacita conselheiros de educação em municípios baianos

Postado em set 27 2017 - 9:54am por Jornal da Chapada
foto

A capacitação tem acontecido em diversas regiões da Bahia | FOTO: Reprodução |

Conselheiros municipais de Educação dos municípios de Jacobina, na Chapada Norte, de Juazeiro e Senhor do Bonfim participaram do seminário de formação promovido pelo Ministério Público estadual (MP-BA) nos últimos dias 19 e 20. A ação faz parte do ‘Projeto Saber Melhor’ e tem como objetivo fortalecer conselheiros para atuarem no monitoramento e avaliação dos planos municipais. A iniciativa envolveu também as cidades de Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Saúde, Várzea Nova, Andorinha e Campo Formoso.

A professora doutora Alda Pepe explanou na palestra de abertura sobre o cenário atual da educação brasileira e os desafios para garantir esse direito à população, bem como as concepções e construções do sistema nacional e municipal de Educação. Também foi apresentado o papel das conferências nacionais, estaduais e municipais pelo jornalista Luís Valter de Lima, representante do Fórum Estadual de Educação. Uma apresentação sobre o orçamento municipal, base de dados, definição do plano de trabalho, metas a serem alcançadas e a participação dos conselheiros no monitoramento dos planos municipais foram alguns dos destaques feitos pelos palestrantes durante o encontro.

A capacitação tem acontecido em diversas regiões da Bahia. No mês de agosto, a mesma atividade, com o mesmo formato, foi realizada no município de Feira de Santana, agregando os conselheiros de Seabra, Jacobina e envolveu 17 municípios baianos. A solenidade de abertura foi conduzida pela promotora de Justiça Vera Leilane de Souza e seguiu na parte da tarde com a explanação da promotora de Justiça Maria Anita Correia sobre o papel do MP na garantia do direito à educação. Jornal da Chapada com informações do MP-BA

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.