Jornal da Chapada

Chapada: Nova Redenção realiza caminhada ecológica e estimula contato com a natureza

Os participantes estavam entusiasmados com a trilha que fizeram e se encantaram com as belezas naturais de Nova Redenção | FOTO: Divulgação/Ascom |

A 1ª Caminhada Turística Ecológica de Nova Redenção, cidade na Chapada Diamantina, aconteceu no último domingo (26) com trilha para a Morro das Araras, um dos cartões postais mais bonitos do município. O ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), tem investido em projetos na área de turismo e essa caminhada já é um resultado disso. Muitas pessoas participaram, cada inscrito contribuiu com 2 quilos de alimentos não-perecíveis, que foram convertidos em doação. A prefeita Guilma, o líder político Ivan Soares, o vice-prefeito Ademar Martins, secretários municipais, chefes de departamentos e a população participaram da caminhada.

Após chegarem, os participantes estavam entusiasmados com a trilha que fizeram, se encantaram com a experiência. Alguns comentaram que jamais imaginaram que Nova Redenção tivesse lugares tão bonitos como os que encontraram no roteiro às margens do rio Paraguaçu. O contato direto com a natureza despertou ainda mais a consciência ambiental, valorização e instinto de preservação dos trilheiros. Segundo a gestão municipal atual, os projetos de melhoria de acesso e preservação ambiental continuarão sendo uma das prioridades do ‘Governo da Reconstrução’ para melhor receber os visitantes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira imagens da caminhada

Pular para a barra de ferramentas