Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Chapada: Nova Redenção realiza caminhada ecológica e estimula contato com a natureza

capa
Os participantes estavam entusiasmados com a trilha que fizeram e se encantaram com as belezas naturais de Nova Redenção | FOTO: Divulgação/Ascom |

A 1ª Caminhada Turística Ecológica de Nova Redenção, cidade na Chapada Diamantina, aconteceu no último domingo (26) com trilha para a Morro das Araras, um dos cartões postais mais bonitos do município. O ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), tem investido em projetos na área de turismo e essa caminhada já é um resultado disso. Muitas pessoas participaram, cada inscrito contribuiu com 2 quilos de alimentos não-perecíveis, que foram convertidos em doação. A prefeita Guilma, o líder político Ivan Soares, o vice-prefeito Ademar Martins, secretários municipais, chefes de departamentos e a população participaram da caminhada.

Após chegarem, os participantes estavam entusiasmados com a trilha que fizeram, se encantaram com a experiência. Alguns comentaram que jamais imaginaram que Nova Redenção tivesse lugares tão bonitos como os que encontraram no roteiro às margens do rio Paraguaçu. O contato direto com a natureza despertou ainda mais a consciência ambiental, valorização e instinto de preservação dos trilheiros. Segundo a gestão municipal atual, os projetos de melhoria de acesso e preservação ambiental continuarão sendo uma das prioridades do ‘Governo da Reconstrução’ para melhor receber os visitantes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira imagens da caminhada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios