Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Aleluia sugere criação de “Memorial ACM” em homenagem a ex-senador

aleluia
Alexandre Aleluia é líder do DEM na Câmara de Salvador | FOTO: Reprodução/Ascom |

O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, Alexandre Aleluia, apresentou na última segunda-feira (27) projeto de indicação que propõe a criação do “Memoral ACM” na Avenida 29 de Março, que liga a BR-324 a Águas Claras. O democrata também apresentou requerimento para que seja realizada sessão especial em celebração aos 90 anos de nascimento do ex-senador, nascido em 4 de setembro de 1927.

“ACM, como chamado pelos seus eleitores, foi um dos maiores defensores da Bahia, iniciando e restaurando um dos sentimentos mais difíceis de emergir em qualquer comunidade: o orgulho do pertencimento à sua terra, à sua origem e à sua cultura”, defendeu Aleluia, no projeto de indicação.

Alexandre Aleluia destaca ainda que Antônio Carlos Magalhães foi um defensor e propagador das tradições do povo soteropolitano e baiano. “Poucas pessoas encarnaram como ele estes valores que são tão caros ao nosso povo”, disse o líder do DEM. O democrata aponta ainda que ACM era um referencial de respeito à ordem: “a Bahia era um local seguro”.

O vereador indicou ainda que o planejamento, construção e manutenção do memorial seja realizado em cooperação com recursos da iniciativa privada, visando a eficiência e a não criação de custos ao município. “Tenho o senador ACM como um referencial para a minha atuação política e tenho convicção de que essa homenagem é muito justa e oportuna”, declarou Alexandre Aleluia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas