Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campus do Ifba de Jacobina participa de projeto da parceria com o Sebrae

bahia
O curso teve carga horária de 56h e apresentou conteúdos como empreendedorismo, inovação, gestão de projetos tecnológicos e captação de recursos | FOTO: Reprodução/Bahia Acontece |

O Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus Jacobina, está participando do “Hotel de Projetos Tecnológicos do IFBA”, iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Prpgi) que visa hospedar alunos dos cursos superiores com suas ideias para materializá-las. O Hotel funciona como uma pré-incubação, onde um aluno ou grupo de alunos irão receber uma bolsa mensal para trabalhar uma ideia (algo imaterial) e transformá-la em um protótipo (algo material), ou em um plano de negócios. A primeira fase, que é a capacitação dos professores, aconteceu de 20 de março até a última terça (28), na Reitoria, em Salvador.

O curso teve carga horária de 56h e apresentou conteúdos como empreendedorismo, inovação, gestão de projetos tecnológicos e captação de recursos. Renata Santos, primeira docente do campus Jacobina que participou da capacitação, adianta que os alunos, além das bolsas, receberão consultoria dos professores que estão participando dessa primeira fase. “Existe a intenção de aplicar ao ensino médio em um outro momento”. A próxima turma acontece no período de 4 a 12 de maio. Mais quatro professores do campus devem participar do curso.

No total, serão 63 capacitados dos campi: Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista. Após o período de capacitação dos docentes, haverá a fase de capacitação dos alunos, que está prevista para iniciar em setembro, com cursos de 40h. A seleção para hospedagem começa somente após as primeiras capacitações. O “Hotel de Projetos” é fruto de parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas