Ícone do site Jornal da Chapada

Mais chuvas são previstas para a Chapada Diamantina nos próximos dias da semana

foto
Temperaturas mínimas nas áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste podem chegar aos 17°C | FOTO: Reprodução/Alan Carvalho |

As condições do tempo na Bahia permanecerão favoráveis à ocorrência de chuvas em todo o Estado. Tal condição ainda é consequência da frente fria que se deslocou pelo Oceano Atlântico, formando um corredor de umidade desde o sudeste da região amazônica até o litoral baiano. Nos próximos dias, este corredor de umidade se deslocará mais para o norte, atuando com mais intensidade no Recôncavo, diferentes partes da Chapada Diamantina, São Francisco, Oeste e parte do Norte e Nordeste do Estado. Assim, a previsão para essas regiões é de céu encoberto e chuvoso na maior parte do período. A Chapada registrou chuvas importantes em diferentes municípios (veja aqui).

Com isso, há chances de eventos intensos de chuvas, com acumulados significativos em locais pontuais, podendo vir acompanhadas de descargas elétricas. Por outro lado, no Sul e Sudoeste, onde foram registrados volumes expressivos de chuvas nos últimos dias, ainda há previsão de que estas ocorram, porém com menor intensidade. Apesar de chuvas esperadas para todo o Estado, as temperaturas se manterão elevadas em, praticamente, todas as regiões.

Os maiores índices ainda estão previstos para o centro-norte e oeste do Estado, onde as máximas deverão variar de 33°C a 36°C. Por outro lado, temperaturas mais amenas são esperadas para as áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas podem chegar aos 17°C. Na cidade de Salvador e região metropolitana, a previsão é de céu com muita nebulosidade e chuvas frequentes. Na capital baiana, onde as temperaturas seguem elevadas (oscilando entre mínimas de 23°C e máximas de 33°C), também não se descarta a ocorrência de eventos de chuvas intensas ao longo do dia. As informações são do Inema.

Leia também
Chuvas são registradas por moradores em diferentes partes da Chapada Diamantina; veja vídeo

Vídeo da chuva em Palmeiras postado por Renato Filho

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas