Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Reforma de estrada que liga Itaetê a Andaraí é prevista para final deste ano

itaetê
As péssimas condições da estrada afetam um dos pontos turísticos mais procurados da região, o Poço Encantado | FOTO: Divulgação/Ricardina Magalhães |

Após os processos burocráticos, o trecho da rodovia BA-245, que liga os municípios de Marcionílio Souza, Itaetê e Andaraí, na Chapada Diamantina, será reformado, segundo afirma o suplente de deputado estadual, Mário Jacó (PT), em rede social. Ele publicou um vídeo em que o fato foi confirmado pelo governo estadual, por meio do secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Marcus Cavalcanti.

Segundo o petista, esse foi um pedido pessoal do prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), da administração ‘Acredite, Participe, Faça Parte Dessa Mudança’. “Estive recentemente com o companheiro Valdes e ele me cobrou empenho e apoio, junto ao Governo do Estado, no sentido de garantir a realização dessa obra tão sonhada para o povo da região”, diz Jacó. No vídeo publicado por Jacó, o secretário além de confirmar essa construção, afirmou que a previsão de início das obras é no fim deste ano. Cavalcanti também explicou como anda o projeto de recuperação da via.

Leia também
Prefeito de Itaetê debate recuperação de estrada em assembleia do Consórcio Chapada Forte
Chapada: Obras da estrada que liga Marcionílio Souza, Itaetê e Andaraí estão previstas para esse ano
Chapada: Moradores reclamam da situação de estrada que liga Marcionílio Souza, Itaetê e Andaraí

Confira imagens:

1 / 7

“Não só o trecho Andaraí e Itaetê, mas também o trecho Itaetê para Marcionílio Souza, que está na mesma situação, estão dentro do empréstimo que o governador Rui Costa foi buscar. Nesse momento de crise, que o Estado Brasileiro passa, o governador consegue manter as contas da Bahia em dia, pagando seus servidores dentro do mês, e ainda tem dinheiro para obras. Então, nesta obra, nós estamos fazendo um projeto de engenharia que está dentro do empréstimo do Banco Europeu de Investimento e, no segundo semestre, estaremos licitando para que se inicie essa tão sonhada recuperação”, informa Marcus Cavalcanti.

Trecho turístico
Com a estrada completamente destruída, a situação econômica envolvendo o turismo fica cada vez mais difícil na região. A via dá acesso a diferentes balneários do Rio Paraguaçu e locais bastante visitados por turistas como as grutas da Lapa do Bode, Natal, Lagoa Preta e o famoso Poço Encantado.

Jornal da Chapada

Confira vídeo publicado por Jacó em rede social

Leia também
Vídeo: Situação de estrada que leva ao Poço Encantado é alvo de reclamações na Chapada Diamantina
Governo consegue empréstimo do Bird para recuperar rodovias e Chapada pode ser beneficiada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas