Ícone do site Jornal da Chapada

Sindilimp e Sindivigilantes se unem em campanha salarial; protestos seguem até sexta

site
Sindicalistas cobram dos patrões negociações e avanço na campanha salarial de 2017 | FOTO: Divulgação |

A semana é de mobilização para os terceirizados de asseio e conservação e vigilantes na Bahia. Nesta quarta-feira (29), na região da Embasa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador, manifestantes se uniram para cobrar reajuste salarial das categorias com a participação dos representantes das direções do Sindilimp e Sindivigilantes. De acordo com a coordenadora-geral do Sindilimp, Ana Angélica Rabello, as assembleias estão acontecendo desde a última terça (28), onde os sindicalistas se reuniram no Centro Empresarial Iguatemi, local da sede do sindicato patronal (Seac).

As agendas seguem até a próxima sexta-feira (31), os trabalhadores e trabalhadoras se reúnem na região do prédio da Previdência no bairro Comércio, mas antes, na quinta (30), os manifestantes vão para a Embasa da Bolandeira, também em Salvador. “Nós unimos forças a favor da campanha de reajuste salarial e contra os patrões. Juntos faremos várias assembleias. As agendas seguem intensamente até o patronato entender a importância de manter nossos reajustes e benefícios. Essa parceria entre os sindicatos é importante para mobilizar ainda mais os profissionais. Os vigilantes engrossam as trincheiras da campanha e reforçam os atos da classe trabalhadora”, garante Ana Angélica.

A sindicalista também informa que a Superintendência Regional do Trabalho, órgão ligado ao Ministério do Trabalho, já marcou a data da audiência do Sindilimp para tratar de assuntos referentes às campanhas de reajustes salariais e também de demandas do sindicato no setor de asseio e conservação. “Vamos buscar auxílio por lá, já que não conseguimos êxito nas negociações com as empresas sobre a campanha deste ano e não dão uma resposta nem previsão de quando vão tratar a questão”, salienta Rabello. A reunião acontece no dia 3 de abril, às 14h, na sede da superintendência, na Avenida Tancredo Neves, capital.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas