Sindicatos fazem ato de campanha salarial em agência da Caixa em Salvador

novo

Funcionários da Caixa cobram salários atrasados | FOTO: Divulgação |

Já são cinco meses de campanha salarial e os empresários não se pronunciam sobre o reajuste dos profissionais de asseio e conservação e vigilância. Para lembrar o período de luta, os sindicalistas do Sindilimp-BA e Sindvigilantes-BA protestaram em uma Agência da Caixa Econômica Federal do bairro Mercês, em Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (19). Cerca de 50 pessoas participaram do ato que contou com a direção de ambas as entidades sindicais.

“Os sindicatos se juntam na luta por direitos aos trabalhadores que prestam serviços na Caixa. Estamos cobrando a campanha salarial e também à empresa CSC que cumpra seu acordo com os prestadores de serviços, aqueles recepcionistas que utilizam o colete de ‘Posso ajudar?’”, salienta a coordenadora-geral do Sindilimp, Ana Angélica Rabello.

De acordo com Ana, em relação à campanha salarial, ainda não se tem uma previsão de quando haverá um acordo. “Os patrões não querem dar uma resposta. Estamos no quinto mês de campanha e nada foi resolvido. As mobilizações continuam por toda a capital e interior da Bahia até que seja dada uma solução para a demanda dos trabalhadores”, completa a coordenadora do Sindilimp.

Para o presidente do Sindvigilantes, José Boaventura, a campanha salarial vai seguir com a presença dos trabalhadores. Ele pede a abertura do diálogo e cobra atenção das empresas com os vigilantes. “É uma profissão fundamental para as empresas. São eles que garantem a segurança dos clientes, dos usuários de equipamentos públicos. Então, é preciso que se abra a negociação para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos”, finaliza.

Vídeo do ato em Salvador

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.