Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir denuncia tentativa de prejudicar Dilma e salvar Temer em julgamento

foto5
O deputado federal Valmir Assunção do PT da Bahia | FOTO: Agência Câmara |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) ocupou a tribuna da Câmara, na última quarta-feira (29), para denunciar a tentativa de alguns setores de querer prejudicar a ex-presidenta Dilma Rousseff no julgamento da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Há procuradores sugerindo que se casse a chapa da presidenta Dilma e de Michel Temer, e que Dilma fique inelegível e Temer, elegível. Se for cassada a chapa, mas só a presidenta Dilma ficar inelegível, Temer poderá disputar a eleição indireta no Congresso Nacional. Isso é um absurdo! A população brasileira não pode aceitar nem concordar com isso. O povo brasileiro tem que ir para as ruas”, conclama o petista.

Na avaliação de Valmir, Temer “está perto de perder o cargo. E ele vai perder seu mandato ilegítimo pelo conjunto da obra. E qual é o conjunto da obra? O congelamento do serviço público, a promessa que fez e não cumpriu de desenvolver o Brasil, a reforma trabalhista, a reforma da Previdência e também a terceirização. O governo Michel Temer está quebrando as empresas nacionais. Um dos exemplos disso é o tão famoso agronegócio, que hoje não pode exportar carne para lugar nenhum, graças à incapacidade do governo federal, graças à incapacidade de Michel Temer”, destaca o parlamentar do PT.

Para Assunção, o povo precisa ir às ruas para garantir que o golpista Temer saia da Presidência da República assim que o TSE terminar o julgamento de cassação da chapa. “Porque o único lugar onde o Michel Temer tem maioria é nesta Casa. Eu digo sempre que eu não sei por que ele tem maioria aqui”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas