Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Escritora lança livro durante ‘Sexta Cultural’ no espaço Andorinhas em Ibicoara

foto6
A escritora Gésia Cássia Lima Sales lançará o livro ‘Barriguda – Raiz em Flor’ nesta sexta | FOTO: Divulgação |

A próxima sexta-feira (7) será de arte e entretenimento com mais uma edição da ‘Sexta Cultural’ no Andorinhas Café & Cultura, localizado no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina. O projeto recebe nesta edição a escritora Gésia Cássia Lima Sales, que vai lançar o livro ‘Barriguda – Raiz em Flor’, a partir das 19h. A noite cultural ainda contará com as presenças de José Roberto Gomes de Jesus, mediando a ‘Tertúlia Dialógica’, com textos selecionados do livro, com a participação das crianças Jordan Lorenzo Lima Sales Ítalo Cotrim e do grupo ‘Pérolas Negras’ da Comunidade Quilombola Barriguda (Mucugê).

A publicação trata da comunidade quilombola da Barriguda, que fica em Mucugê | FOTO: Divulgação |

Em contato com o Jornal da Chapada, as organizadoras do evento salientam que a obra de Sales é um estímulo à contação de histórias e valorização da variedade linguística da Comunidade Quilombola da Barriguda – “a única oficialmente reconhecida no município de Mucugê, onde pouco mais de 68 famílias vivem”. Gésia destaca que a publicação é uma leitura para compartilhar com a família. “Trata-se de uma literatura infanto-juvenil baseada em histórias reais e de ficções inspiradas na Comunidade Quilombola de Barriguda. Um livro à família que traz histórias para sorrir, cantar, pensar e uma ou outra que dá vontade de chorar”, salienta a escritora.

O espaço Andorinhas Café & Cultura fica na Rua Nathan Aguiar, ao lado do Restaurante Cheiro Verde, em Ibicoara | FOTO: Divulgação |

Natural de Alagoinhas, a autora é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e escolheu a Chapada Diamantina como cenário para sua inspiração. Em 2013, Gésia conheceu a comunidade de Barriguda e se encantou com a localidade e a hospitalidade de seu povo. Esse projeto ‘Sexta Cultural’ é mais uma oportunidade para divulgar a cultura em Ibicoara. O espaço Andorinhas Café & Cultura traz cardápio com opções de comidinhas diversificadas e saborosas. Fica na Rua Nathan Aguiar, ao lado do Restaurante Cheiro Verde, vale a pena conferir!

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas