Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Casa de Saúde de Nova Redenção recebe melhorias da prefeitura; veja o antes e depois

capa
A nova gestão recebeu o equipamento público destroçado e recuperou as áreas de convivência, dando melhor conforto para os pacientes na capital | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura municipal de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, comandada pela prefeita Guilma Soares (PT), apresentou as novas instalações da Casa de Saúde em Salvador, no último sábado (1º). As ações foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o espaço recuperado servirá para acolher melhor os pacientes da cidade que se deslocam para a capital. O ‘Governo da Reconstrução’ afirma ter encontrado a casa em péssimo estado, resultado da administração da antiga gestão.

A partir daí, adquiriu mobiliário, televisão, bebedouro, ventiladores para todos os quartos, que também ganharam novas camas, colchões, travesseiros e lençóis personalizados e mudou a situação. A prefeita Guilma afirma estar satisfeita com a nova estrutura da Casa de Saúde, e destaca a atuação de sua administração na revitalização de equipamentos públicos. “[Feliz em poder] fazer mais pela população que precisa do espaço destinado aos pacientes da nossa cidade que, após tantos anos de sofrimento e humilhação, serão finalmente tratados com mais respeito e dignidade”.

Como era antes da reforma

1 / 10
A prefeita Guilma Soares apresentou a reforma da Casa de Saúde no último sábado | FOTO: Divulgação/Ascom |

O líder político Ivan Soares falou sobre o esforço do governo municipal em estruturar a casa, que além de espaço mais bem equipado, a partir desta segunda-feira (3), também contará com um carro para transportar os pacientes para os hospitais da capital. O coordenador da Atenção Básica, Robson Alves, falou da agilidade em que estão sendo feitas as marcações de exames, principalmente no que se refere ao Hospital da Mulher, recentemente inaugurado pelo Governo do Estado.

No momento da fala do coordenador, uma paciente que estava presente na casa confirmou que em menos de um mês de estadia na casa já havia sido operada. Segundo a gestão atual do município, a Secretaria de Saúde de Nova Redenção foi sucateada e precisou ser reconstruída. Conforme as informações passadas ao Jornal da Chapada, ambulâncias foram encontradas danificadas, sendo que uma estava desaparecida, houve também o desaparecimento de sistemas e dados, salários atrasados, dentre outros problemas que já estão sendo superados. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Como ficou depois da reforma

2 / 19

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas