Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Reféns são libertados e cerco contra bandidos segue na região sudoeste

capa2
Três criminosos morreram em confronto, no município de Catingal. Com eles foram apreendidos dois fuzis, pistolas, explosivos, entre outros materiais | FOTO: Divulgação/SSP-BA |

Seis pessoas foram liberadas no município de Anagé, na região centro-sul da Bahia, após serem feitas reféns pela quadrilha que roubou um banco na cidade de Boa Nova, na madrugada desta terça-feira (4). Três integrantes do bando, ainda não identificados, morreram em confronto com a Polícia Militar, no município de Catingal, e com eles foram apreendidos dois fuzis, pistolas, explosivos, munição, carregadores, o veículo L200 Triton utilizado na fuga, entre outros equipamentos.

Veículo apreendido pela polícia | FOTO: Divulgação/SSP-BA |

Unidades locais e especializadas da PM, além do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) realizam buscas e varreduras na região Sudoeste em busca dos outros assaltantes. Quatro criminosos continuam escondidos numa região de mata fechada próximo ao município de Tanhaçu. Por terra, os bloqueios já foram montados e, por cima, o Grupamento Aéreo da PM monitora a movimentação do quarteto. Eles estavam num carro modelo Onix, cor branca, e trocaram tiros com os policiais ainda pela manhã. Dois estão feridos.

“Enviamos equipes do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) para a região, que se juntaram às outras unidades especializadas e as convencionais da PM. O comandante-geral, coronel Anselmo Brandão, determinou que não sejam poupados esforços para captura de toda a quadrilha”, enfatizou o comandante de Policiamento Especializado, coronel Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro. Acrescentou que além do helicóptero, um avião foi deslocado pra região com o intuito de facilitar a movimentação das tropas. As informações são da SSP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas