CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Bahia: PRF faz balanço e registra aumento de mais de 300% em apreensão de munições e pistolas desde 2019 no estado

No total, foram 117 pistolas e o número de revólveres apreendidos atingiu 49 unidades; ainda foram retiradas de circulação 5.918 munições de diversos calibres.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o balanço feito das apreensões de armas de fogo, na Bahia, tiveram aumento e passaram de 112 unidades em 2019 para 189 em 2020.

Nas apreensões, diversos tipos de armas, entre pistolas, fuzis, e até uma submetralhadora, foram encontradas. Os números representam um aumento de 290% de pistolas e de 339% na apreensão de munições, quando comparados a 2019.

A informação foi publicada no site do governo federal nesta terça-feira (5). No total, foram 117 pistolas e o número de revólveres apreendidos atingiu 49 unidades. Ainda foram retiradas de circulação 5.918 munições de diversos calibres.

Durante as abordagens também foram apreendidos seis fuzis, cinco espingardas e uma sub-metralhadora, além de centenas de ‘bananas’ de dinamites que seriam utilizados para assalto a carro forte de valores em Senhor do Bonfim e Ibotirama.

Além dos explosivos, foram apreendidos pavis detonantes; espoletas e apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo.

Segundo PRF, as principais ocorrências foram: Dia 25 de novembro de 2020, quando foram apreendidos 13 pistolas, 16 carregadores e 1.600 munições 9mm que estavam escondidos no painel de um veículo.

No dia 23 de novembro de 2020, na BR-116, em Vitória da Conquista, foram apreendidos dois fuzis calibre 556 e 23 pistolas calibre 9mm durante fiscalização na BR-116, também na região do município do sudoeste baiano.

O arsenal estava sendo transportado por um homem de 32 anos, que seguia viagem em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Serrinha. O passageiro que transportava o arsenal embarcou na cidade de Vitória da Conquista e disse que tinha como destino final a cidade de Nova Soure.

Já em 1º de março de 2020, outra ocorrência na BR-116, também em Vitória da Conquista foram apreendidas 36 pistolas de calibre 9mm, duas mil munições do mesmo calibre, 74 carregadores. Do total de armas apreendidas, 34 são de fabricação checa. As outras duas, de origem croata. Jornal da Chapada com informações da PRF.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios