Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto que autoriza Morro do Chapéu a ingressar no Consórcio Chapada Forte é aprovado

ascom
Vereadores durante sessão que aprovou a peça para que o município faça parte do consórcio público | FOTO: Divulgação/Ascom |

A Câmara de Morro do Chapéu, cidade da Chapada Diamantina, aprovou por unanimidade, na última segunda-feira (3), o Projeto de Lei que autoriza o município a ingressar no Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina – Chapada Forte, que reúne 19 municípios da região.

O consórcio público tem o objetivo de estabelecer relações de cooperação federativa e, inclusive, a realização de objetivos de interesse comum. Ele pode ser considerado como uma modalidade de associação entre entes federados, que compõem a administração indireta dos entes consorciados, com interesses de planejamento, à regulação e à execução de atividades de um modo geral ou de serviços públicos de interesse comum.

Através dele é possível desenvolver atividades em diversas áreas, como a do abastecimento de água, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental compartilhada, habitação, manutenção de estradas vicinais, implantação de abatedouros e frigoríficos regionais, educação profissional, saúde, projetos de apoio à agricultura familiar, dentre outras ações.

O Chapada Forte é formado pelos municípios de Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Ibicoara, Itaetê, Iraquara, Iramaia, Lençóis, Mucugê, Marcionílio Souza, Nova Redenção, Palmeiras, Seabra, Itaberaba, Ruy Barbosa e mais recentemente ingressaram, Boa Vista do Tupim, Lajedinho e Ibitiara. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas