O município de Abaíra, na Chapada Diamantina, entrou em luto oficial na última terça-feira (4) por conta do falecimento do ex-prefeito, Edmundo Oliveira (1998 a 2002). O atual gestor Edval Luz Silva (PTB) decretou três dias de luto em razão dos “grandes serviços por ele prestados ao município e em sinal de pesar e homenagem aos seus familiares”, disse o prefeito em decreto municipal. A Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), por meio do secretário Josias Gomes, expressou seu pesar pelo falecimento de Edmundo, que também foi ex-vereador por diversos mandatos.
Segundo o vereador local, Antônio Cruz Campos, mais conhecido como ‘Tõe Campos’ (PTN), o ex-prefeito era uma pessoa querida por todos no município. “Era uma boa pessoa, sempre ajudando o próximo, sem perguntar em quem votava e qual a filiação partidária. Mantinha sua casa aberta 24 horas ao povo”, afirma o edil.
O legislador lembrou que o político realizou diversas obras no município. Entre elas, levou água do Brejo da Fama para Abaíra, conseguiu trazer a Praça de Eventos, a escola em Ouro Verde, o asfaltamento da estrada de Piatã a Abaíra, e o Estádio Municipal, entre outras. “Abaíra perde seu filho ilustre, uma pessoa querida e admirada por todos”, concluiu Tõe. Não foram informados o local nem a causa do falecimento do ex-gestor. Jornal da Chapada com informações de assessoria.