Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vista da Cachoeira do Buracão por baixo impressiona pela quantidade de água; veja vídeo

foto
A Cachoeira do Buracão encanta os visitantes após as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias | FOTO: Montagem do JC/Alan Carvalho |

Que a Cachoeira do Buracão é um dos atrativos mais procurados da Chapada Diamantina isso ninguém tem dúvida. Agora ela é adorada pelo fácil acesso e pelo volume de água que ganhou com as últimas chuvas que caíram na região. Situada no município de Ibicoara, a queda d’água foi registrada em vídeo pela parte debaixo. Já tinha sido apresentada aqui por cima (veja aqui), neste mesmo período de chuvas.

A Cachoeira do Buracão encanta os visitantes a qualquer época do ano, mas com as chuvas é sempre um motivo a mais para conferir o atrativo natural. Considerada uma das 15 quedas mais lindas do Brasil, a queda d’água fica em um estreito cânion do rio Espalhado.

São quase 100 metros e pouco mais de 80 de cachoeira e queda d’água livre. A vista do poço onde turistas tomam banho fica ainda mais bela com a quantidade de água que cai. As imagens da cachoeira por baixo foram gravadas na última terça-feira (3) pelo guia Alan Carvalho.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Cachoeirão e Ribeirão do Meio também encantam com volume de água após chuvas
Chapada: Cachoeira da Fumaça impressiona com volume de água que ganhou da chuva; confira
Chapada: Volume da Cachoeira do Ferro Doido deixa turistas boquiabertos em Morro do Chapéu
Confira vídeo publicado na página ‘Cachoeira do Buracão Chapada Diamantina Ibicoara Bahia’

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas