Ícone do site Jornal da Chapada

PM da Bahia vai representar comandantes gerais do Nordeste; Anselmo Brandão é escolhido

bahia
O comandante geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão, foi escolhido em encontro da cúpula da segurança brasileira no Rio de Janeiro | FOTO: Divulgação |

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Brandão, foi eleito na noite da última terça-feira (4) como representante dos comandantes gerais da região Nordeste em eleição realizada no encontro do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, que acontece até a próxima sexta-feira (7), no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo encontro, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Telles, foi eleito vice-presidente da entidade.

O Conselho tem como missão fortalecer e articular os Sistemas de Segurança Pública, Defesa Social e Defesa Civil, atuando em rede de cooperação com as Instituições Militares Estaduais do Brasil, consolidando a eficiência dos serviços e a promoção da cidadania. “Irei me empenhar ao máximo para defender os interesses da nossa classe e, com essa escolha de representação, a Bahia ganha relevância nas tratativas sobre as questões da Segurança Pública”, destaca o coronel Anselmo Brandão. As informações são da PM-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas