Ícone do site Jornal da Chapada

Deputados federais baianos confirmam ser a favor da Reforma da Previdência

deputados
Já Lúcio Vieira Lima, Benito Gama e José Carlos Aleluia não possuem nenhuma restrição à proposta enviada por Michel Temer | FOTO: Montagem do JC/Bocão News e O Globo |

A Reforma da Previdência, proposta pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB), que altera o tempo de contribuição para mais, causou revolta em diversos setores da população, e tem apoiadores declarados entre os deputados federais, segundo o jornal Estado de S. Paulo. Há representantes baianos entre esses, como, por exemplo, Benito Gama (PTB), Erivelton Santana (PEN), José Carlos Aleluia (DEM), Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Roberto Britto (PP).

Ainda segundo a publicação, Erivelton Santana, assim como Roberto Britto, é a favor da alteração da idade mínima para mulheres e homens, além de uma regra de transição para homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45. Além disso, os dois são contra a exigência de 49 anos para ter direito à aposentadoria integral.

Já Lúcio Vieira Lima, Benito Gama e José Carlos Aleluia não possuem nenhuma restrição à proposta enviada por Michel Temer. De acordo com o levantamento do jornal, 251 deputados são contra a reforma da previdência do jeito como está a proposta. Jornal da Chapada com informações do Varela Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas