Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jovens voltam ao convívio da família em Jacobina após audiências

caso
Outra atuação da defensoria baiana em Jacobina permitiu que 10 crianças e adolescentes da Casa de Convivência pudessem ser incluídos no convívio social | FOTO: Reprodução/DPE-BA |

Cinco jovens de Jacobina, cidade na Chapada Norte, retornaram ao convívio familiar na última semana por conta da atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) na comarca local em audiências concentradas na Casa de Convivência da Criança Construindo o Amanhã. Entre eles, está uma adolescente de 16 anos e seu filho de dois anos que estavam acolhidos na referida instituição. Também participaram das audiências o Ministério Público e o Poder Judiciário.

De acordo com a defensora pública Diana Suedde, responsável pela atuação, após tomarem conhecimento dos estudos sociais e participarem das audiências, os familiares das crianças e dos adolescentes tomaram a iniciativa de levar os jovens para seu convívio e continuar o processo educacional. Entre os dias 24 e 28 de abril, a defensora pública também participará de mutirão relacionado aos processos da infância e juventude, quando serão realizadas audiências de instrução e julgamento dos processos relativos da área.

Outra atuação da defensoria baiana em Jacobina permitiu que 10 crianças e adolescentes da Casa de Convivência pudessem ser incluídos no convívio social. Elas foram levadas ao estádio Municipal José Rocha para assistirem à partida entre Jacobina e Vitória pelo Campeonato Baiano de Futebol. Para o defensor público Vinícius Accioly, a atuação extrajudicial da Defensoria na comarca é fundamental. “Principalmente, a de inclusão social em colocar esses jovens em contato com o esporte”, destacou. Jornal da Chapada com informações da Defensoria Pública.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas