Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mairi e Baixa Grande recebem palestras sobre uso seguro da internet

capa34
O evento é mais uma ação do projeto Nucciber, coordenado pelo promotor de Justiça Fabrício Patury | FOTO: Reprodução/MP |

Com o objetivo de orientar os jovens de escolas municipais na utilização da internet de forma segura, o Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber) do Ministério Público estadual (MP-BA) promoveu palestras nos municípios de Mairi e Baixa Grande, na Chapada Diamantina, entre a última quarta-feira (5) até esta sexta (7). As palestras foram realizadas pela servidora Fernanda Salgado e abordaram o tema “Crimes pela Internet: as consequências reais do mundo virtual”.

O evento é mais uma ação do projeto Nucciber, coordenado pelo promotor de Justiça Fabrício Patury. Participaram do circuito de palestras e oficinas alunos da Escola Durval Santos Silva, Colégio Abelardo Moreira, Colégio Getúlio Vargas e Colégio Iracy Leal, de Mairi. Em Baixa Grande, participaram estudantes do Colégio Municipal do Tabuleiro, Escola Cristã, Escola Lédia Peixoto Santana e da Escola Municipal Professor Adenias Rodrigues da Silva.

Os jovens aprenderam sobre o universo dos crimes cibernéticos, a temática dos jogos online, consequências do uso irresponsável do mundo virtual, responsabilização do autor de crimes cibernéticos nas esferas civil, penal e administrativa, além de informações sobre atuação do MP, Delegacia de Polícia e Poder Judiciário. Jornal da Chapada com informações do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas