Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Quadrilha confronta polícia em Itaetê e dois bandidos morrem; armas e drogas são apreendidas

cipe
Materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de polícia de Itaetê | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Dois suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas foram mortos em confronto com a polícia, na última quinta-feira (6), no município de Itaetê, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (7) pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada). Em nota enviada ao Jornal da Chapada, a polícia aponta que houve denúncia de tráfico de drogas na Rua do Cruzeiro, e militares da Cipe-Chapada realizaram averiguação com o apoio das Rondas Especiais (Rondesp-Chapada).

Ao chegarem ao local, cinco pessoas perceberam a aproximação e passaram a deflagrar tiros contra os policiais, que revidaram. Elas entraram em uma residência, e os policiais montaram um cerco. Os suspeitos resistiram, voltando a atirar contra a polícia. De acordo com a Cipe-Chapada, três indivíduos conseguiram fugir e dois deles, de identidades ignoradas, foram baleados, sendo encontrados de posse deles um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 32, de cano serrado.

Os homens baleados foram levados ao Hospital Municipal de Itaetê, mas deram entrada já mortos. No imóvel, foram encontrados cartuchos deflagrados e intactos, além de 13 pinos de cocaína, duas pedras de crack, uma balança de precisão, um rádio de comunicação, uma faca tipo peixeira e um pacote com saquinhos plásticos para embalar droga. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Itaetê, sendo registrada ocorrência sob n° 86/2017. Jornal da Chapada com informações da Ascom da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas