Ícone do site Jornal da Chapada

Início de semana com céu parcialmente nublado e pouca chance de chuva na Chapada Diamantina

foto
As temperaturas serão mais amenas, principalmente nas áreas serranas, onde as mínimas poderão chegar aos 17°C | FOTO: Arquivo/Alberto Coutinho/GOVBA |

Para os próximos dias, o tempo na Bahia continua sendo influenciado por uma massa de ar quente e seco, o que deverá manter a nebulosidade e as chuvas reduzidas na maior parte do Estado. No entanto, esse sistema deve atuar com mais intensidade nas regiões Oeste, São Francisco e Norte. Além de reduzir a nebulosidade e as chances de ocorrer chuvas nessas regiões, a permanência dessa massa de ar também está influenciando nas temperaturas, mantendo-as elevadas, com máximas variando entre 33°C e 35°C.

Na Chapada Diamantina e Sudoeste, onde essa massa de ar atua com menos intensidade, o predomínio será de céu parcialmente nublado a claro, com poucas chances de chuvas. As temperaturas nessas regiões do Estado serão mais amenas, principalmente nas áreas serranas, onde as mínimas poderão chegar aos 17°C.

Por outro lado, nas regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul, quem continua influenciando o tempo são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, o que deverão manter o céu parcialmente nublado. Chuvas fracas e isoladas também estão previstas para essas regiões, principalmente naquelas localidades mais próximas ao litoral. Mesmo com essa previsão de céu encoberto, as temperaturas se manterão elevadas, com máximas variando de 31°C a 35°C, o que deverão contribuir para que essas chuvas ocorram.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico também deverão manter o céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas fracas, sobretudo durante a noite e nas primeiras horas da manhã. As temperaturas na capital baiana continuam elevadas, com valores variando entre mínimas de 22°C e máximas de 31°C.

O início do outono apresenta características semelhantes a do verão, ou seja, com temperaturas elevadas e chuvas mais intensas, além do aumento da incidência de radiação solar e, consequentemente, dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s). Tal situação pode ser vista na previsão para os dias 11 e 12/04 quando estes deverão variar de 10 a 11 em todo o Estado. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas