Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Vereador de oposição faz denúncia contra ACM Neto por propaganda eleitoral antecipada

trindade
O edil Zé Trindade e o prefeito de Salvador ACM Neto | FOTO: Montagem do JC/Bocão News |

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, o vereador José Trindade (PSL), denunciou nesta segunda-feira (10) o prefeito ACM Neto (DEM) ao Ministério Público Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. O vereador alega que existem carros circulando pelo interior do Estado com adesivo com a imagem do prefeito ACM Neto, com a seguinte inscrição: “Vem aí o nosso governador da Bahia de 2018. ACM Neto”. Trindade diz que há “uma verdadeira promoção pessoal” e situa que Neto é candidato ao governo do Estado, rivalizando com o governador Rui Costa, que vai disputar a reeleição.

O líder da oposição argumenta que o artigo 36, da lei 9.504/97 estabelece que a propaganda só é permitida após 15 de agosto do ano da eleição. A assessoria de comunicação do prefeito afirmou que enviará nota para tratar do assunto, mas adiantou que a propaganda não é de iniciativa do prefeito, segundo o Bocão News. Também por propaganda antecipada, os deputados federais Jorge Solla e Robinson Almeida entraram com representação no ministério Publico Estadual também contra ACM Neto.

Os petistas alegam que a prefeitura de Salvador veiculou publicidade na Rádio Educadora do Brasil, de Vitória da Conquista. No spot, o locutor diz que Salvador está cada vez mais nova e ressalta as melhorias em pontos estratégicos da cidade, como orlas e parques, e termina exaltando os 468 anos comemorados no dia 29 de março, sem citar o nome do prefeito. A redação é do site Bahia 247.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas