• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Eleições2024: ACM Neto diz a deputados ter certeza de que adversário de Bruno Reis ano que vem será José Trindade

ACM Neto afirmou, segundo fontes ouvidas pelo Política Livre, que José Trindade é o melhor adversário a ser batido pelo prefeito Bruno Reis.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
9 junho 2023 - 09h45
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top
0
#Eleições2022: Ipec/TV Bahia iguala projeção do Datafolha e aponta vitória de ACM Neto no primeiro turno para governador

ACM Neto (União Brasil) | FOTO: Divulgação |

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) reuniu parte da bancada de oposição na Assembleia Legislativa em um encontro que aconteceu nesta segunda-feira (05), em Salvador. Conforme divulgado pela assessoria do líder da bancada na Casa, Alan Sanches (União), o objetivo foi afinar estratégias e discutir o calendário eleitoral de 2024 (clique aqui para ler). O site Política Livre apurou que, durante o encontro, Neto disse aos parlamentares ter certeza de que o candidato do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a prefeito da capital será o atual presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), José Trindade.

E mais: ACM Neto afirmou, segundo fontes ouvidas pelo site, que José Trindade é o melhor adversário a ser batido pelo prefeito Bruno Reis (União), candidato à reeleição. A estratégia traçada na reunião foi, inclusive, não atacar o presidente da Conder neste momento, permitindo que ele cresça e guardando toda a munição para quando Jerônimo confirmar a candidatura do subordinado.

Como revelou com exclusividade o site Política Livre, José Trindade é o nome defendido pelo ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para disputar a sucessão municipal na capital. Ele pode concorrer tanto no PSB, presidido na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata, quanto mudar para o PT, movimento que ainda está sendo analisado pelos cardeais petistas – além de Jerônimo e Rui Costa, inclui-se nesse grupo o senador Jaques Wagner.

O site apurou que durante a reunião de ontem ACM Neto não tratou de 2026. Ele focou principalmente na sucessão em Salvador, além de defender que a oposição se fortaleça principalmente nas pequenas e médias cidades do interior, onde ele perdeu a eleição de 2022 para Jerônimo. O ex-prefeito fará inicialmente todas as segundas reuniões com lideranças da capital e do interior para tratar das eleições. Redação do Política Livre.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Programa ‘Piatã Sem Fome’ amplia segurança alimentar e reforça combate à pobreza no município

Próximo Post

#Polêmica: STJ autoriza homem com ansiedade a plantar até 354 pés de maconha por ano para tratamento

Próximo Post
#Polêmica: STJ autoriza homem com ansiedade a plantar até 354 pés de maconha por ano para tratamento

#Polêmica: STJ autoriza homem com ansiedade a plantar até 354 pés de maconha por ano para tratamento

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.