Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita de Nova Redenção entrega novas instalações do Cras e da Creche Esperança

foto
Os equipamentos públicos foram entregues na semana passada pela administração da prefeita Guilma Soares | FOTO: Divulgação/Ascom |

A prefeita do ‘Governo da Reconstrução’ de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), juntamente com o líder político do município, Ivan Soares, realizou na última segunda-feira (10) a entrega das novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Creche Esperança, que passaram por reforma. O início do Cras foi lembrado pela prefeita. Desde a formação do grupo da Melhor Idade às diversas atividades desenvolvidas para a infância e adolescência, como fanfarra, ballet, teatro, oficinas de artes, entre outras.

Guilma lembrou que o Cras de Nova Redenção foi referência na Chapada  | FOTO: Divulgação/Ascom |

Guilma lembrou também que o Cras de Nova Redenção foi referência na Chapada pela organização, qualidade da equipe e, principalmente, pelo amor no acolhimento às famílias. O Cras agora será coordenado pela professora Vanda Ribeiro, que conta com equipe técnica e profissionais para receber as famílias e aqueles que necessitem. Ivan Soares afirmou que “o tempo de prefeito preguiçoso, que não trabalha, some da cidade, não dá satisfação ao povo e ainda destrói aquilo que foi construído pelos prefeitos anteriores acabou”.

Creche Esperança
A creche foi instalada no local onde funcionava a Casa Mãe da Esperança, pois a casa escolhida pela gestão anterior era inadequada e até perigosa, já que era vizinha a um posto de gás de cozinha. No entanto um equipamento padrão, fruto do convênio com o Governo tem previsão de entrega para o final do ano.

A prefeitura municipal fez diversas melhorias na casa que agora tem o nome Creche Esperança, em homenagem àquela que a prefeita Guilma Soares fez questão de agradecer em seu discurso pelos serviços que prestou à comunidade, quando cuidava e educava as crianças. Quanto à comunidade católica e todas aquelas pessoas que dedicaram anos de suas vidas cuidando e educando os pequeninos, também foram homenageadas pela prefeita, citando o nome da Sra. Dilce como representante dos demais.

Veja como foram as inaugurações em Nova Redenção

1 / 11

A abertura do evento para a entrega das novas instalações da creche foi feita pelo Padre Mário, da paróquia de Nova Redenção. O religioso pediu que todos cuidassem das crianças daquele lugar porque elas serão os jovens e a família do amanhã. Ele abençoou a todos os presentes e desejou que os trabalhos com as crianças fossem feitos com a graça de Deus. A diretora da Creche Esperança, Gildamirez, falou sobre o trabalho em equipe realizado para a ocasião e que ela continuará unida para oferecer educação de qualidade às crianças.

Em sua fala, o secretário de Educação, Jânio Andrade, contou sobre o trabalho realizado pelo ‘Governo da Reconstrução’, como a capacitação das merendeiras e monitoras. “E a próxima oficina de formação será para os profissionais da educação especial”, contou Andrade. Já o líder político Ivan Soares, falou sobre auditoria que em breve será apresentada à comunidade para que tenha conhecimento de tudo o que está acontecendo na prefeitura, para que a sociedade possa ter capacidade de discutir sobre coisas que alguns ainda desconhecem, como, por exemplo, a falta de transição. Ele informou também que será feita uma avaliação dos primeiros 100 dias da gestão. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas