Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Temer se entrega em entrevista e defesa de Dilma quer anular impeachment no STF

temer
Temer confessou que o processo de impeachment foi aberto por vingança de Cunha, já que Dilma não cedeu às suas chantagens | FOTO: Reprodução |

A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (17), uma petição para incluir a entrevista de Michel Temer à TV Bandeirantes, na noite do último sábado (15), como fato relevante que reforça os argumentos de que o processo de impeachment teve desvio de finalidade em sua origem. Na entrevista, Temer confessou que o processo de impedimento foi aberto por que Dilma não cedeu às chantagens do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

“Que coisa curiosa! Se o PT tivesse votado nele naquele Comitê de Ética, seria muito provável que a senhora presidente continuasse”, afirmou Temer em um dos trechos de sua revelação. Para José Eduardo Cardozo, advogado da ex-presidente, “a prova de que Dilma foi vítima de uma vingança está reforçada pelo que disse Michel Temer”.

O advogado disse ainda que a declaração de Temer é suficiente para para anular o processo. “O Supremo tem agora a prova de que não foram as pedaladas fiscais que levaram Eduardo Cunha a aceitar o processo de impeachment, mas a vingança porque ela não cedeu às suas chantagens”, afirmou. Da Revista Fórum com informações do Blog do Alvorada.

Veja a entrevista completa com Temer

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas