Ícone do site Jornal da Chapada

Céu parcialmente nublado a claro e com pouca chance de chuva na Chapada Diamantina

Tempo deve virar na Chapada Diamantina | FOTO: Jornal da Chapada |

andaraí
As temperaturas nas regiões serranas devem ser mais amenas, com mínimas podendo chegar aos 16°C | FOTO: Jornal da Chapada |

Para os próximos dias, não são esperadas mudanças significativas nas condições do tempo na Bahia, pois a massa de ar quente e seco continua sendo o sistema predominante, mantendo, assim, o céu com poucas nuvens e sem chuvas na maior parte do Estado. No entanto, são nas regiões Oeste, São Francisco e Norte onde esse sistema continua atuando com mais intensidade. Além de reduzir as chances de chuvas nessas regiões, a permanência dessa massa de ar também está influenciando nas temperaturas, mantendo-as elevadas, com máximas podendo chegar aos 36°C.

Outro reflexo é a redução nos índices de umidade do ar que, somado ao tempo quente, aumenta os riscos de ocorrer focos de queimadas em algumas localidades dessas regiões. Para a Chapada Diamantina e Sudoeste, onde essa massa de ar também está atuando, embora com menos intensidade, o predomínio continua sendo de céu parcialmente nublado a claro, com poucas chances de ocorrer chuvas. Ainda assim, as temperaturas nessas regiões serão mais amenas, com mínimas podendo chegar aos 16°C, principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã, sobretudo nas áreas serranas.

Nas regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul, mesmo com a influência da massa de ar quente e seco, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, ainda deverão manter o céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas fracas. No entanto, as maiores chances são para as localidades mais próximas ao litoral. Mesmo com essa previsão de chuvas, as temperaturas se manterão elevadas nessas regiões, com máximas variando de 32°C a 35°C, contribuindo, assim, para que estas chuvas ocorram.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, também são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico quem manterão o céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas fracas, sobretudo durante a noite e nas primeiras horas da manhã. As temperaturas na capital baiana continuam elevadas, com valores variando entre mínimas de 23°C e máximas de 32°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas