Previsão de temperaturas altas e clima seco para os próximos dias na Chapada Diamantina

foto

Nas áreas serranas da Chapada as temperaturas devem chegar aos 29°C | FOTO: Reprodução/Paromino |

Para os próximos dias, o tempo na Bahia continua sendo influenciado por sistemas meteorológicos de diferentes características, atuando em áreas distintas. Nas regiões Oeste e São Francisco, onde o céu deverá se manter encoberto e chuvoso, quem predomina é a umidade vinda da Amazônia. Além disso, as altas temperaturas previstas para essas regiões (com máximas variando entre 34°C e 37°C) poderão contribuir para intensificar essas chuvas, principalmente no Oeste, onde não se descarta a possibilidade de ocorrer trovoadas.

Nas demais regiões do Estado, que inclui o Recôncavo, Chapada Diamantina, Norte e Nordeste, a massa de ar quente e seco continua mantendo o céu com pouca nebulosidade e sem chuvas na maior parte do período. Além de deixar o tempo seco, a permanência desse sistema também está influenciando nas temperaturas, mantendo-as elevadas, com máximas variando entre 29°C (nas áreas serranas da Chapada Diamantina) e 36°C (no Norte e Nordeste).

Para o Sudoeste e Sul, onde também há previsão de chuvas, quem continua influenciando são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico. No entanto, as maiores chances de ocorrer volumes mais expressivos são para as localidades mais próximas ao litoral.

As temperaturas nessas áreas também permanecem elevadas (com máximas de até 35°C), podendo contribuir para que essas chuvas ocorram. Para Salvador e região metropolitana, onde as chances de chuvas são pequenas, as temperaturas se manterão elevadas, com mínimas de 24°C e máximas de 33°C. As informações são do Inema.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.