Ícone do site Jornal da Chapada

Previsão de chuvas fracas e temperaturas baixas durante a noite na Chapada Diamantina

marcio
Na Chapada Diamantina e Sudoeste estão previstas chuvas e as menores temperaturas do Estado, com mínimas podendo chegar aos 16°C | FOTO: Arquivo/Márcio Bacelar |

As condições do tempo na Bahia, previstas para os próximos dias, deverão ter algumas mudanças, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e seco deverá perder força, o que pode favorecer a formação de nebulosidade e ocorrência de chuvas em algumas regiões. No Oeste baiano, onde há previsão de chuvas fracas, quem deverá contribuir são as temperaturas elevadas e a umidade vinda da região amazônica, enquanto que, nas regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul, Sudoeste e Chapada Diamantina, quem continua influenciando para ocorrência dessas chuvas são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico.

Além disso, uma frente fria que avançou pelo litoral do Sudeste brasileiro e se encontra sobre o Oceano, também está intensificando estes ventos, trazendo mais umidade e, consequentemente, mais chuvas para algumas regiões, a exemplo do Recôncavo e Sul, onde também há possibilidade de ocorrer chuvas mais intensas. Por outro lado, nas regiões do São Francisco e Norte, onde a massa de ar quente e seco continua influenciando o tempo, o predomínio será de céu parcialmente nublado a claro, com poucas chances de chuvas. Além de reduzir as chances de chuvas nessas regiões, a permanência dessa massa de ar também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas, com máximas podendo chegar aos 36°C.

Nas regiões Oeste e Nordeste, onde há previsão de chuvas, as temperaturas também se manterão elevadas, com máximas variando entre 33°C e 35°C. No Recôncavo e Sul, onde o predomínio é de céu encoberto e chuvoso, as máximas poderão chegar aos 33°C. Já na Chapada Diamantina e Sudoeste, onde também estão previstas chuvas, são esperadas as menores temperaturas do Estado, com mínimas podendo chegar aos 16°C, principalmente nas áreas serranas. Para a cidade de Salvador e região metropolitana, também são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico que mantêm o céu encoberto e chuvoso nos próximos dias. Ainda assim, as temperaturas na capital baiana continuam elevadas, com valores variando entre mínimas de 23°C e máximas de 32°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas