Ícone do site Jornal da Chapada

Nova Redenção: Festival de Música movimenta cultura da região; deputado destaca iniciativa

foto4
A prefeita Guilma Soares, o líder político Ivan Soares e o deputado Zé Neto durante evento em Nova Redenção | FOTO: Divulgação |

O 5º Festival de Música Regional de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, promovido pela administração do ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), recebeu na última sexta-feira (21) a presença do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Zé Neto (PT). Ele esteve ao lado da prefeita, do vice-prefeito Ademar, do líder político de Nova Redenção, Ivan Soares, de vereadores, secretários e lideranças políticas regionais.

Zé Neto visita Nova Redenção e destaca a importância da cultura para a região da Chapada | FOTO: Divulgação |

“Que bom voltar à Nova Redenção, encontrar Guilma na prefeitura, Ivan por perto, e a população da Chapada ter mais essa trincheira de defesa da cultura, defesa das raízes, e de luta pelo social. Falar de cultura é falar de reconhecimento do povo, por suas origens e por suas possibilidades. Parabéns a todos e todas que organizaram esse evento, e agora é lutar daqui para frente, para que ele se torne uma agenda de toda a Chapada Diamantina e possa ter ainda mais apoio para firmar essa marca que tão importante que é a defesa das nossas origens e musicalidade”, declarou o deputado Zé Neto.

Na sexta se apresentaram os músicos Antônio Lima, de Feira de Santana, Gabriel Moura e Renata Rodrigues, de Nova Redenção, André Fonseca, de Lençóis, Dão de Abreu, de Ibiquera, Laécio Beethoven, de Piritiba, Walter Lages, de Vitória da Conquista, Flávia Batista, de Serrinha, Geslaney Brito, Leilane Coutinho e Iara Assessú, de Vitória da Conquista, além de José Mendes, de Santo Antônio de Jesus.

No total, serão distribuídos R$15 mil em prêmios. As apresentações aconteceram também no sábado (22). O festival foi realizado em 2017 depois de quatro anos de interrupção, por questões políticas. O evento foi idealizado pelo ex-prefeito do município, Ivan Soares, e aconteceu pela primeira vez em maio de 2009 com participação de 16 municípios da região. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas