Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Cobra de 2,5 metros é resgatada em quintal de casa em Salvador

foto
Agentes GEPA resgataram a jiboia na última segunda | FOTO: Divulgação/Secretaria Municipal de Comunicação |

Agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) resgataram uma jiboia de aproximadamente 2,5 metros no quintal de uma casa, no bairro de Patamares, em Salvador, na tarde de segunda-feira (24). A captura foi feita após a moradora do local entrar em contato com a Guarda Civil e solicitar a retirada do animal. A cobra foi levado para o Centro de Triagem para Animais (Cetas), do Ibama, onde será examinada e preparada para voltar à natureza.

De acordo com Robson Pires, supervisor do GEPA, a resposta rápida para esses casos é de fundamental importância para preservar os animais e as pessoas. “Sabemos que o cidadão espera agilidade nas ações de resgates, pois em alguns casos existe a situação de risco direto”, ressaltou.

Segundo Pires, só este ano já foram resgatadas mais de 50 serpentes de diversas espécies em Salvador. “As jiboias são as mais encontradas. É a espécie que mais se adaptou ao ambiente urbano”, explicou. Qualquer solicitação para resgates de animais silvestres pode ser feita a partir do contato com a Central de Operações da Guarda Civil, através do telefone 3202-5312. As informações são do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas