#Salvador: Jiboia de 2,5 metros é encontrada em telhado de colégio estadual

Postado em ago 14 2017 - 6:55pm por Jornal da Chapada
cobra

A serpente vai passar por exames e retirada de amostra de material escamoso para cadastro no banco de dados e será direcionada para um resguardo de 40 dias | FOTO: Guarda Municipal/Divulgação |

Uma jiboia de 2,5 metros de comprimento foi encontrada no telhado de um colégio pública, no bairro de Sussuarana, em Salvador, nesta segunda-feira (14). A cobra foi achada por alunos do Colégio Estadual Daniel Comboni, no telhado da unidade de ensino, e capturada por agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo a Guarda Municipal, a jiboia foi levada para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia (Noap), da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Conforme o órgão, no local, a serpente vai passar por exames e retirada de amostra de material escamoso para cadastro no banco de dados e será direcionada para um resguardo de 40 dias, com o objetivo de verificar se está doente. Após esse período, ela será devolvida à natureza, caso esteja saudável. Não há informações sobre alteração nas atividade do Colégio Estadual Daniel Comboni por conta do aparecimento da jiboia.

Segundo a Guarda Municipal, do início do ano até agora, o Grupamento Especial de Proteção Ambiental apreendeu 80 cobras na capital baiana. Entre os principais espécimes recolhidos estão, além das jiboias, sucuris, cascavéis, jararacas e corais. Caso o cidadão encontre algum animal silvestre na área urbana, é possível informar ao Grupamento Especial de Proteção Ambiental através da central de operações, que funciona 24 horas todos os dias da semana, através do telefone 3202-5312. As informações são do G1.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.