Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homem é preso suspeito de envolvimento no assalto a banco em Mairi

capa
A Cipe-Chapada informou que Dilmaci é conhecido pelas autoridades locais por prática de atividades ilícitas | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Dilmaci Bastos de Almeida, de 37 anos, residente da fazenda Gameleira, em Baixa Grande, na Chapada Diamantina, foi preso por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última segunda-feira (24), após declarar saber onde era o esconderijo dos bandidos que explodiram e assaltaram o Banco do Brasil de Mairi. (veja aqui)

Ele foi encontrado durante busca na BR-407 com intuito de localizar e prender bandidos que atuaram no crime em Mairi. Ao tentar abordar Dilmaci, que estava em atitude suspeita numa moto (placa JPV 3399), ele tentou fugir em alta velocidade. Os policiais o alcançaram e realizaram a abordagem. Segundo a Cipe-Chapada, o homem é conhecido pelas autoridades locais, por ser praticante de atividades ilícitas como assaltos e andar na companhia de outros assaltantes.

Confira mais imagens

“Foram feitas diversas perguntas para ele, que declarou que sabia da localização do esconderijo usado pelos autores do assalto ao banco em Mairi guiando os policiais até o local”, aponta em texto enviado ao Jornal da Chapada o major Ricardo Passos. No local indicado pelo suspeito, pessoas que estavam numa casa próxima fugiram, deixando para trás um tablete branco e dois celulares.

Segundo a polícia, um dos aparelhos é de propriedade de um suspeito a ataques a diversas instituições financeiras, conhecido por ‘Nego de Selina’. Na mata, dentro da propriedade de ‘Nego de Selina’, foi encontrado um acampamento desmontado, com uma TV de 60 polegadas, uma gandola camuflada de uso exclusivo das forças armadas, uma touca ninja, tipo brucutu, várias garrafas de água, folhas de telhas de amianto, lonas, redes e vários materiais para fixar a barraca ao solo. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas