Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cipe realiza palestra sobre uso de drogas para jovens da zona rural de Boninal

capa
A palestra foi ministrada pelo capitão Éber Estácio, subcomandante da Cipe-Chapada | FOTO: Divulgação |

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) promoveu, na última terça-feira (26), uma palestra com o tema ‘Drogas e suas Consequências’, no Colégio Municipal do Cedro, na zona rural de Boninal, na Chapada Diamantina. A palestra foi ministrada pelo capitão Éber Estácio, subcomandante da Cipe-Chapada.

Cerca de 60 alunos entre 12 e 17 anos estiveram no evento, que também contou com a presença de professores, funcionários e coordenadores locais. Segundo o capitão Éber, “o encontro foi bastante exitoso, recebendo elogios dos alunos e professores presentes”. Para a Cipe-Chapada, isso demonstra a importância da educação na formação do caráter e personalidade dos cidadãos.

O oficial contou que o convite foi feito pela coordenação de educação de Boninal, após uma palestra semelhante, em uma escola na cidade de Ruy Barbosa. “Depois de ontem, já recebi duas solicitações e esperamos difundir ainda mais a cultura do não uso de entorpecentes”, finalizou Éber.

O comandante da Cipe-Chapada, major Ricardo Passos, salientou que mesmo não sendo atribuição da polícia, passar um pouco do conhecimento adquirido sobre os problemas que as drogas causam é obrigação social. “Estamos aqui para ajudar. Continuamos com as ações ostensivas, abordagens, varreduras, agindo com firmeza quando for necessário, sempre dentro da lei, mas também colaboramos com a formação do indivíduo”, ressalta o oficial. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Veja mais imagens

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas