CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Policiais da Cipe-Chapada ampliam conhecimento contra ataques a bancos com instrução do Bope

cipe
O comandante da Cipe-Chapada, major PM Ricardo Passos, lembrou que a unidade tem um programa de treinamento continuado | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) ministraram, na última terça-feira (17), uma instrução para policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) que realizam ações de combate a ataques contra instituições financeiras.

A palestra, com tema ‘Plano de Atendimento de Ocorrências Criminosas Contra Instituições Financeiras’, direcionada para 40 policiais do 1º e 4º pelotão da Cipe-Chapada e dois policias da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), abordou tópicos como: estouro de terminal de autoatendimento (TAA), roubo a instituições financeiras, extorsão mediante sequestro e ataque a carros-fortes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os palestrantes, o coordenador de planejamento do Bope, capitão PM Fernando Cardoso, e o subcomandante da CIPT/Leste, capitão Eduardo Neves, abordaram a importância do cerco policial durante estas ocorrências. “O bloqueio nas principais vias deve permanecer após finalizada ação para quebrar o planejamento dos criminosos e possibilitar a prisão”, exemplificou o coordenador do Bope.

O comandante da Cipe-Chapada, major PM Ricardo Passos, lembrou que a unidade tem um programa de treinamento continuado e uma nova palestra já está prevista para a próxima quarta-feira (25). “É importante o intercâmbio de informações das unidades direcionadas para o combate a esta modalidade criminosa. Buscamos sempre estar nos aperfeiçoando, pois as quadrilhas também modificam rotineiramente seu modo de atuação”, explicou o oficial. As informações são da SSP.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios