Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Praça da Ciência será entregue à população nesta sexta em Andaraí

foto4
Andaraí terá o 24º equipamento instalado na Bahia, com 23 municípios beneficiados, sendo que Juazeiro tem duas praças | FOTO: Reprodução |

A cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, terá o equipamento público Praça da Ciência inaugurado na próxima sexta-feira (28), às 10h, com a presença de diversas autoridades e da população. O local é a Praça São Francisco, no Alto do Ibirapitanga, próximo à Câmara Municipal de Vereadores.

Esse projeto é encabeçado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti) e reúne oito brinquedos lúdico-científicos que facilitam a absorção e transferência de ensinamentos de física por alunos e professores que o utilizem.

Este é o 24º equipamento a ser instalado na Bahia, sendo 23 municípios beneficiados, dentre eles, Juazeiro, com duas unidades. Este de Andaraí será dotado de conchas acústicas, bicicletas geradoras de eletricidade, harpas de tubo, alavancas, cadeiras de basquete giratórias e balanços de comprimentos diferentes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas