Ícone do site Jornal da Chapada

Feriadões dão bons resultados para cadeia do turismo no litoral baiano

foto
O distrito de Baixio, situado no município de Esplanada, oferece diversos atrativos turísticos | FOTO: Divulgação/Umberto Filho |

A sequência de feriadões iniciada em 2017 é sinônimo de bons resultados para a cadeia do turismo, incluindo companhias aéreas, agências de viagens, pousadas e hotéis. Quem atesta são os profissionais que atuam no Litoral Norte, uma das zonas turísticas baianas mais procuradas por brasileiros e estrangeiros. Área de paisagem exuberante e praias incríveis, o distrito de Baixio, situado no município de Esplanada (155 quilômetros de Salvador) oferece atrativos dentro ou fora das pousadas, excelente gastronomia, artesanato regional e ecoturismo. Para afastar eventuais efeitos negativos da sazonalidade, cada pousada prepara seu pacote de ofertas e distancia o fantasma da crise.

“Somos um destino de sol e praia que se propõe oferecer aos visitantes o conforto e a qualidade de serviços para tornar a estada uma experiência inesquecível”, afirma a gestora de Operações Turísticas de Baixio da Prima Empreendimentos Inovadores, Cláudia Simões. “O resultado é bastante positivo. Temos 100% de ocupação prevista para a Pousada Aldeola com seus 35 apartamentos, durante o feriadão de 1º de maio”. A gerente da Pousada Recanto Lagoa Azul, Raimunda Dias da Silva Pires, também comemora os finais de semana prolongados. “Em média, alcançamos ocupação de 85% nos feriadões e atraímos turistas do Rio de Janeiro e São Paulo”, disse. “É bom para ampliar a visibilidade do distrito de Baixio”.

Praia do Forte
Na charmosa vila de pescadores de Mata de São João, que ganhou requinte e boa infraestrutura para o turismo, a pousada Refúgio da Vila tem reservados 28 dos seus 30 apartamentos. A expectativa é que os dois restantes sejam ocupados nos próximos dias, chegando a uma ocupação de 100%. O bom resultado também foi garantido nos feriados da Semana Santa e Tiradentes, quando as taxas chegaram a 100% e 93%, respectivamente.

De acordo com a gerente Charlene Oliveira, a gestão do estabelecimento aposta no bom atendimento e em agrados para seus hóspedes como alternativas para fidelização dos clientes. “Investimos no bom atendimento e mimos, como bombons nos quartos, mesas de chá ou de doces nos finais de semana”, comenta a gerente Charlene Oliveira, que também colhe os bons frutos por meio da propaganda boca a boca.

Imbassaí
Já o empreendimento Chalés de Imbassaí registra, nesta quinta-feira (27), 80% de ocupação. Segundo o gerente Fabrício Marques, a taxa deve alcançar 100% dos oito chalés no final de semana. Para o gestor, a qualidade do atendimento no meio de hospedagem é um dos elementos importantes para a atração dos visitantes.

Litoral Norte
O parque hoteleiro do Litoral Norte da Bahia reúne mais de 20 mil leitos entre resorts, hotéis e pousadas. Os itens infraestrutura e serviços incluem centros de convenções, restaurantes regionais e internacionais, shoppings e locadoras de veículos. As informações são da Setur.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas