CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Feriadão de Tiradentes promete lotar o setor hoteleiro da Chapada Diamantina

pai
Quem escolher a Chapada Diamantina como destino para passar o feriadão terá contato com a natureza, trilhas, banhos de cachoeira e atrativos histórico-culturais | FOTO: Reprodução/Site A Viajadora |

Com uma variedade de atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos, destinos no litoral baiano e Chapada Diamantina têm uma boa procura para o feriado de Tiradentes. A expectativa de ocupação está entre 80% e 95% em hotéis e pousadas, com alguns locais podendo chegar a 100%, o que movimenta não apenas os meios de hospedagem, mas também bares, restaurantes e o comércio em geral. Caindo numa quinta-feira, a folga ganha ares de feriadão pela proximidade do fim de semana e é uma boa oportunidade para quem quer conhecer a Bahia ou mesmo revisitar o estado.

“Nossa política estratégica de valorização do turismo produz avanços na infraestrutura e capta resultados do marketing. Isso favorece toda a cadeia produtiva (transporte, hospedagem, alimentação, passeios e entretenimento), responsável por 7,5% do PIB do estado”, destaca o secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. Localizado a 730 quilômetros de Salvador, na Zona Turística Costa do Descobrimento, Porto Seguro espera uma ocupação em torno de 95%, de acordo com a seção extremo sul da Bahia da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-Extremo Sul). A cidade oferta mais de 40 mil leitos.

Leia também:
Bahia terá operação especial para o feriado de Tiradentes; Chapada Diamantina é destino
Olimpíadas 2016: Tocha visitará poços, grutas e cachoeiras na Chapada Diamantina
Chapada: Vale do Capão recebe a terceira edição de encontro de chorinho

Cachoeira do Rio Preto Foto Dede Dantas Alves 2
Cachoeira do Rio Preto | FOTO: Dede Dantas Alves |

Natureza e história
Contato com a natureza, trilhas, banhos de cachoeira e atrativos histórico-culturais estão à disposição do visitante que preferir a Chapada Diamantina como destino para passar o feriadão. O município de Lençóis, a 409 quilômetros de Salvador, de acordo com a Secretaria de Turismo local, tem a expectativa de uma taxa de ocupação acima de 70%, visto que alguns hotéis e pousadas já estão com vagas esgotadas. Em Mucugê, a 440 quilômetros da capital, a ocupação esperada, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, gira em torno de 80%. O município oferta 730 leitos.

Baixo Sul
O município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, também registra boa taxa de ocupação hoteleira nas Ilhas de Boipeba e Tinharé (Costa do Dendê), onde fica Morro de São Paulo. De acordo com a Prefeitura de Cairu, 95% dos leitos de Morro de São Paulo e Boipeba já estão ocupados. Nesta época do ano, os turistas que mais procuram o destino são baianos, paulistas e visitantes internacionais. As duas localidades somam 14 mil leitos.

Costa dos Coqueiros
Na Costa dos Coqueiros, Praia do Forte tem ocupação em torno de 90%, com expectativa de chegar a 100%, com a predominância de turistas de São Paulo, Minas Gerias e Brasília, segundo a Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte). Ainda de acordo com a entidade, além da presença de quem possui imóveis no local, muitas pessoas alugam suas casas para quem vem de fora, o que ajuda a fomentar o comércio local em geral.

Leia também:
Família aventureira realiza expedição como treinamento na Chapada Diamantina
Chapada: Exposição multimídia sobre as ruínas de garimpos acontece em Andaraí
Chapada: Corrida em trilha leva atletas para Mucugê em novembro; inscrições abertas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas