Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mais de mil pessoas debatem sobre instalação de fábrica de cimento em Lajedinho

foto
A nova fábrica de cimento deverá entrar em operação em até dois anos e meio após o início de suas obras | FOTO: Divulgação/André Reis |

A cidade e a população de Lajedinho, na Chapada Diamantina, receberam na última sexta-feira (28), representantes do governo estadual, municipal e da empresa CPX Baiana Mineração para uma Audiência Pública, no Ginásio Municipal de Esportes, onde discutiram sobre a instalação da fábrica de cimento do grupo investidor privado. Cerca de 1.200 pessoas estiveram presentes na audiência.

A assessora técnica da Diretoria de Regulação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Hosana Gaspar, falou que aquele era “um momento a mais de interação da sociedade com o governo, com o empreendimento, onde as pessoas esclarecem suas dúvidas e tem a oportunidade de discutir os seus pontos positivos e negativos”.

Mesa de trabalhos contou com a presença de prefeito, representantes do Inema e da empresa | FOTO: Divulgação/André Reis |

Saiba mais sobre a fábrica de cimento
Chapada: Lajedinho pode ter uma das mais modernas fábricas de cimento do país
Chapada: Projeto de instalação de fábrica de cimento em Lajedinho será discutido em audiência; saiba mais

Na oportunidade, o projeto da instalação foi apresentado e os moradores tiveram a possibilidade de serem escutados pelos órgãos públicos e pela empresa investidora. A previsão é que a cidade chapadeira receba nos próximos anos uma das mais modernas fábricas de cimento do Brasil. O empreendimento conta com as mais sustentáveis tecnologias disponíveis no mundo, hoje utilizadas pelas novas fábricas na Europa e Estados Unidos.

De acordo com informações, a nova fábrica de cimento deverá entrar em operação em até dois anos e meio após o início de suas obras. Durante o pico da fase de construção, podem ser gerados até 2 mil empregos. Já na fase de operação, serão cerca de 200 empregos diretos e outros 600 indiretos.

Jornal da Chapada

Veja imagens da audiência

1 / 18

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas