Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Escritor Gilson Guimarães lança livro em Feira de Santana no dia 12 de maio

livro
O romance narra a trajetória de personagens singulares que se confundem com importantes acontecimentos durante o século XX | FOTO: Divulgação |

O escritor Gilson Guimarães lança o romance ‘Bravi’, no próximo dia 12 de maio, às 19h, no Mercado de Arte Popular, em Feira de Santana. Primeiro título desse gênero feito pelo autor, o livro tem 288 páginas, e é publicado pela editora Aquariana. O enredo é a saga de duas famílias europeias que desembarcam no Brasil antes da Segunda Guerra Mundial, fugindo, uma do fascismo na Itália, e a outra da Guerra Civil Espanhola. O romance narra a trajetória de personagens singulares que se confundem com importantes acontecimentos durante o século XX e desfila dramas, amores, encontros e desencontros.

“Acabei de ler ‘Bravi’ e viajei no tempo e no espaço com histórias de amor e dramas. Revi o Cine Madri, em Feira de Santana, andei por Santo Amaro, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Búzios, Espanha, Itália, França e Cuba. Não faltaram doses de erotismo e, confesso, as minhas lágrimas no surpreendente final”, contou a professora de língua portuguesa Neyla Godrilho. O autor Gilson Guimarães escreve desde a infância. Duvidou do talento e virou engenheiro. Construiu uma sólida carreira que exerceu por 22 anos.

Em 2002, menos engenheiro e mais publicitário, uma trombose medular quase o tirou do mundo. Revirou sua história. Paraplégico, aposentado, engavetou-se durante uma década. Durante esse tempo remoeu as entranhas e em 2013 deu um basta. Abriu a gaveta e lançou seu primeiro livro de poemas ‘Imensidão Mulher’, com prefácio do poeta e jornalista Fernando Coelho e projeto gráfico do designer Washington Falcão. Em 2017 é a vez de seu primeiro romance. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas