Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Ex-presidente Lula diz ter condições jurídicas para disputar pleito em 2018

lula
O petista disse não ter disposição em dialogar com Temer, mas mostrou-se aberto a conversar com FHC | FOTO: Reprodução/CDT |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que tem condições jurídicas de ser candidato à Presidência em 2018 e reafirmou seu desejo de disputar novamente o cargo. Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT, Lula afirmou que não teme a delação do ex-ministro Antonio Palocci e disse que não pretende fazer um “acordo de sobrevivência” na Lava-Jato, em consonância com o presidente Michel Temer e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O petista disse não ter disposição em dialogar com Temer, mas mostrou-se aberto a conversar com FHC. “Na entrevista, exibida parcialmente na noite de ontem pelo SBT, Lula afirmou que ‘está com vontade” de prestar depoimento ao juiz Sergio Moro, responsável pela Lava-Jato, para ‘falar o que pensa, o que fez’ e para rebater as acusações contra ele. ‘Eu não tenho que provar a minha inocência, mas eles têm que provar minha culpabilidade’, disse.

Questionado sobre um eventual acordo com Temer e FHC, recusou o peemedebista, mas elogiou o tucano. Lembrou da visita que o ex-presidente fez a ele no hospital, pouco antes da morte de sua esposa, Marisa Letícia. ‘[Com FHC] tem espaço para conversar sobre reforma política’. Ao falar sobre sua candidatura em 2018, o ex-presidente evitou comentar a eventual candidatura do prefeito paulistano, João Doria (PSDB), e disse que o tucano “precisa governar antes de querer disputar.” As informações são de Brasil 247 e reportagem do Valor.

Confira a entrevista concedida ao jornalista Kennedy Alencar
Parte 1

Parte 2

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas