Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mutirão de Glaucoma é realizado pela prefeitura municipal de Itaetê

ascm
Os pacientes diagnosticados no mutirão já foram encaminhados para realizar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde | FOTO: Divulgação/Ascom |

Na última segunda-feira (1º) a população de Itaetê, na Chapada Diamantina, pôde participar do ‘Mutirão de Glaucoma’, com a intenção de identificar pessoas com doenças oculares e atendê-las da melhor forma possível. Durante o mutirão, foram realizadas a tonometria, exame do campo visual, e a avaliação oftalmológica em 325 pacientes.

A iniciativa é do prefeito Valdes Brito (PT), por meio da Secretaria Municipal e Estadual de Saúde (SMSI e Sesab) e com o apoio da administração ‘Acredite, Participe, Faça Parte Dessa Mudança’. Os pacientes diagnosticados no mutirão já foram encaminhados para realizar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Além do atendimento direcionado a esse grupo de doenças oculares que pode causar cegueira, que durou todo o feriado do Dia do Trabalhador, foram realizadas 170 doses de vacina contra o vírus da Influenza, que causa a gripe. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Veja mais fotos da atividade

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas