Chapada: Prefeitura de Itaberaba realiza nova etapa de mutirão para atender pacientes com glaucoma

Postado em ago 14 2017 - 11:01am por Jornal da Chapada
foto

Os atendimentos aconteceram no Centro Médico Especializado, localizado na Praça do Coqueiro | FOTO: Divulgação/Ascom |

A 2ª Etapa do Mutirão de Atendimento a Pacientes Portadores de Glaucoma foi realizada pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), na última sexta-feira (11). O Glaucoma é uma designação genérica para um grupo de doenças oculares distintas que provocam danos ao nervo ótico e perda da visão.

Os atendimentos aconteceram no Centro Médico Especializado (CME), localizado na Praça do Coqueiro. “O CME, hoje, está atendendo, exclusivamente, aos pacientes da segunda etapa do Mutirão do Glaucoma”, disse a coordenadora do Centro, Marisa Lima.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Itaberaba, Iuri Lima, o Mutirão foi pensado “para aquelas pessoas, acima de 40 anos, com histórico de Glaucoma na família”, disse.

“Fizemos o cadastro de novos pacientes e para os que já têm cadastro demos seguimento aos procedimentos de dilatação da pupila e atendimento médico”, informou. Cerca de 400 pessoas foram atendidas durante todo o dia. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.